Lar RegiãoPrefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

Prefeito de Esplanada acusa ex-prefeito de tê-lo agredido em festejo junino na cidade; ex-gestor rebate

por Bernardo Maia
0 comentários
prefeito-de-esplanada-acusa-ex-prefeito-de-te-lo-agredido-em-festejo-junino-na-cidade;-ex-gestor-rebate

O prefeito de Esplanada, Nandinho da Serraria (PT), publicou em suas redes sociais nesta terça-feira (23) um vídeo acusando o ex-prefeito do município, Rodrigo de Dedé (Pode), de tê-lo agredido verbalmente durante os festejos juninos ocorridos na noite desta segunda-feira, em Esplanada. O rival político rebateu o atual gestor em suas redes sociais, afirmando que foi agredido fisicamente e chegou a ter sua camisa rasgada por acompanhantes de Nandinho.

O petista afirmou ter registrado um boletim de ocorrência contra o opositor político e que ainda teme represálias do ex-prefeito. “Esse cidadão está desequilibrado, só não fui agredido porque estava acompanhado e meus colegas o impediram de se exaltar”, afirmou Nandinho da Serraria.

O prefeito ainda lamentou a situação e afirmou nunca ter feito nada que justificasse a confusão gerada, segundo ele, por Rodrigo de Dedé. “Entrego ele na mão de Deus, que ele esqueça de mim e foque nos filhos que tem para cuidar”, completou o atual gestor do município de Esplanada, no Litoral Norte e Agreste baiano.

A RESPOSTA
Em resposta às alegações do prefeito, Rodrigo de Dedé também utilizou as suas redes sociais para contar o seu lado da história. O político filiado ao Podemos afirmou que o atrito decorreu após uma pergunta dele ao atual prefeito, questionando o fechamento de uma praça da cidade logo no período junino.

A praça em questão é a Praça Municipal Ladislau Cavalcanti, que foi interditada na semana passada para reformas, com um investimento de cerca de R$ 2 milhões feito pelo prefeito José Naudinho Alves dos Santos e com previsão de entrega para o final de 2027. A praça é local tradicional e um dos principais pontos de encontro da cidade.

Ainda segundo Rodrigo, o irmão e outros acompanhantes do prefeito começaram a agressão e, segundo ele, teriam rasgado a camisa e deixado marcas de arranhão no corpo do ex-gestor. “Em todos os meus 26 anos de vida política no município, nunca vi um rival político se agrupar para agredir um opositor”, afirmou o também ex-vereador.

O homem ainda afirmou que o vídeo foi retirado de contexto e que contribuirá com a polícia nas investigações movidas pelo boletim de ocorrência para que a justiça seja feita. “Nós vamos apurar e eu vou cobrar, inclusive, o meu corpo de delito”, disse Rodrigo. “Se você pensa que é dono da cidade e pode me acovardar, está muito enganado; estou pronto para lhe enfrentar”, completou opositor de Nandinho da Serraria.

Postagens relacionadas