Homem é preso suspeito de atear fogo em ex-companheira na Bahia; mulher está com 80% do corpo queimado
01/04/2025
(Foto: Reprodução) Caso aconteceu na noite de segunda-feira (31), no bairro Jardim das Margaridas, em Salvador. Vítima de tentativa de feminicídio segue internada na Bahia
Um homem foi preso em flagrante suspeito de atear fogo contra a ex-companheira, que sofreu queimaduras graves em 80% do corpo. O crime ocorreu no Jardim das Margaridas, em Salvador, na noite de segunda-feira (31).
Segundo a Polícia Civil, que investiga o caso como tentativa de feminicídio, o homem também foi atingido pelas chamas. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde a mulher está internada e o suspeito custodiado.
De acordo com vizinhos, Bianca de Souza Barbosa, de 26 anos, se separou do suspeito há três meses e saiu da casa onde os dois moravam juntos. No entanto, ela ia regularmente ao imóvel para fazer curativos no homem e mantinha outros cuidados que ele necessita, por ser cadeirante.
Os vizinhos disseram que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e sempre que Bianca ia até a residência, era ofendida e agredida fisicamente. O homem não teve nome divulgado pela polícia.
"Ele maltratava ela, mas ela era uma pessoa tão boa que relevava isso e se preocupava com ele, não deixou de cuidar dele", disse uma vizinha, que prefere manter a identidade preservada.
LEIA TAMBÉM:
Mulher sofre queimaduras graves após companheiro atear fogo ao corpo dela durante discussão em Salvador
Bahia registra quase 700 feminicídios nos últimos sete anos, aponta levantamento da SEI
Eu Te Explico #102: violência contra a mulher; por que medidas protetivas não protegem?
Homem é preso suspeito de atear fogo na ex-companheira na Bahia
Reprodução/TV Bahia
Testemunhas relataram ainda que ele teria pedido a uma pessoa para comprar duas garrafas de álcool. Depois, esperou a chegada de Bianca no horário combinado e a trancou em um dos cômodos. Em seguida, ateou fogo ao imóvel, que foi destruído pelas chamas.
Na manhã desta terça-feira (1º) moradoras da região se uniram em um protesto, para pedir que o suspeito permaneça preso.
"Ele agiu de caso pensado e se fez isso com Bianca, pode fazer algo pior com outra pessoa, se for solto. A gente quer que a justiça seja feita, porque nenhuma mulher merece passar por isso", disse a vizinha.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
O