Chapada: Transporte ilegal de madeira de jequitibá-branco é interceptado pela PM na região de Wagner
- 16/09/2024
- 0 Comentário(s)
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento de Proteção Ambiental (CIPPA/Lençóis) apreenderam, na noite da última quinta-feira (5), oito metros cúbicos de madeira de jequitibá-branco nas proximidades de Wagner, na Chapada Diamantina. O material estava sendo transportado em um caminhão no momento em que a equipe chegou ao local e fez a apreensão.
De acordo com informações da polícia, as madeiras apreendidas não estavam acompanhadas do Documento de Origem Florestal (DOF), exigido por lei para a comercialização e transporte de produtos florestais. A ausência desse documento caracteriza a prática como um crime ambiental, uma vez que a falta de autorização adequada compromete o controle sobre a legalidade da exploração e o manejo sustentável dos recursos naturais.
Além do caminhão transportando a carga ilegal, um carro de passeio que acompanhava o veículo principal foi apreendido. O carro tinha a finalidade de ajudar o motorista a evitar a fiscalização. Tanto a carga quanto os veículos, além dos dois motoristas, foram encaminhados à delegacia de Itaberaba, onde foram tomadas as providências legais pertinentes. Jornal da Chapada com informações do portal Vinny Publicidade.