Profissionais de higienização do Hospital Regional da Chapada se destacam pela eficiência e compromisso com o trabalho
- 19/04/2023
- 0 Comentário(s)
O Hospital Regional da Chapada – Unidade 100% SUS do Estado – tem se destacado pela excelência nos serviços, conforme auditoria realizada pela Secretaria da Saúde da Bahia no início de abril. E um dos setores elogiados por pacientes é o de higienização, setor este de grande importância, afinal, a limpeza e a desinfecção de um ambiente hospitalar são tão importantes quanto os protocolos de assistência ao paciente.
Diante dessa realidade e com o intuito de manter a qualidade da limpeza na Unidade Hospitalar, a direção da Fabamed – Instituição gestora do HRC- tem mantido capacitações para os profissionais, e assim aconteceu nos dias 05 e 06 de abril.
Durante dois dias a equipe de higienização participou de um treinamento com uma abordagem voltada para os temas: Manutenção e higienização, descarte correto de resíduos (comum e infectante), adorno zero, sigilo profissional, acidente de trabalho, além de exibição de vídeo com a demonstração dos procedimentos corretos da higienização.
José Rodrigues Saturnino superintendente da Fabamed garante que o compromisso da Instituição sempre será prestar serviços de excelência e contar com profissionais capacitados e comprometidos é fundamental.
Maria da Silva já esteve no HRC algumas vezes e garante que a limpeza no hospital é contínua. “Uma coisa que me chamou a atenção foi a limpeza. Estive aqui outras vezes e minha opinião é: ‘A equipe de higienização trabalha bem, e são sempre atenciosos. Parabéns ao Governo da Bahia por nos dar esse hospital, parabéns a direção e todos os funcionários que cuidam dos pacientes, Deus os abençoe”.
“A direção da Fabamed tem um olhar voltado para sua equipe e mantém treinamentos para que todos sintam-se seguros e aptos a realizarem suas funções. Sabemos a importância da atuação de cada colaborador e a equipe de higienização é responsável deixar o hospital livre de infecções e doenças e, consequentemente, manter a segurança de todos”, concluiu Dra. Juciane Guimaraes.