​Mais um prefeito detona ACM Neto pela falta de consideração e apoio político

  • 19/02/2026

​Mais um prefeito detona ACM Neto pela falta de consideração e apoio político

O prefeito do município de Pedro Alexandre, Yuri Andrade, afirmou que apoiou o ex-prefeito no primeiro de 2022 e não recebeu sequer um telefone do político


Após o ex-prefeito de Salvador ACM Neto afirmar que “essa coisa de ter apoio de 300 prefeitos não muda nada, representa nada”, mais um gestor municipal entrou no debate, detonando a postura de falta de respeito com os líderes políticos municipais.

“Apoiei ele (ACM Neto) no primeiro turno de 2022, e lá foi o único município que ele ganhou na região, passou uma semana e não recebi sequer um telefonema, um zap de agradecimento. Depois decidimos apoiar Jerônimo no segundo turno e demos ao governador 3 mil votos de frente, então como é que ele diz que apoio de prefeito não representa nada ?”, questionou o prefeito de do município de Pedro Alexandre, Yuri Andrade (PP)

A recente declaração de ACM Neto foi interpretada por muitos gestores como desprestígio e humilhação pública. Prefeitos aliados e até alguns que ainda mantêm diálogo com o grupo de ACM Neto avaliaram que o ex-prefeito errou o tom ao minimizar o peso político das lideranças municipais.

*Histórico de desrespeito*

Essa não é a primeira vez que ACM Neto demostra soberba e falta de respeito com prefeitos do interior da Bahia. O prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP) chegou a afirmar, em uma entrevista, que o ex-prefeito de Salvador “não demonstrava intenção de liderar o processo eleitoral de 2026 na Bahia”

“Eu estive com ele no processo eleitoral passado, entreguei a urna no nosso município, 70% dos votos naquele momento. Porém, eu vejo que não temos hoje, por parte dele, um andamento de liderança para o processo de 2026“, declarou Marabá.

O deputado Paulo Câmara (PSDB) também teceu duras críticas a forma de fazer política de ACM Neto e confirmou as queixas do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, em entrevista ao jornal A Tarde.

"Você às vezes manda um zap e ele não responde. Isso é da natureza dele, é da personalidade, é uma queixa do mundo político. O que foi colocado pelo prefeito Júnior Marabá é fato. Eu estava presente na maior carreata da campanha de ACM Neto, vi o esforço que Júnior fez, e depois não houve sequer uma ligação", disparou o deputado.

#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes