Chapada: Líder espiritual de Seabra é acusado de abusar sexualmente de fiéis

  • 20/06/2023
  • 0 Comentário(s)

Chapada: Líder espiritual de Seabra é acusado de abusar sexualmente de fiéis

Um líder espiritual do município de Seabra, na Chapada Diamantina, conhecido por ministrar palestras e promover reuniões em um centro espírita e em um terreiro de umbanda da cidade, foi preso preventivamente no dia 20 de março deste ano, investigado por suspeita de violação sexual mediante fraude. Conforme apuração do Jornal da Chapada, o homem é investigado em cinco processos.

As acusações teriam chegado na Delegacia de Polícia de Seabra no final de abril deste ano, após três mulheres prestarem depoimentos denunciando os abusos sexuais sofridos durante “trabalhos espirituais” que eram desenvolvidos pelo líder. A partir da prisão preventiva do médium, outras duas vítimas também procuraram as autoridades locais.

Entre os métodos utilizados para persuadir as vítimas, o mais comum, segundo os relatos, era um convite para um ‘treinamento espiritual’, em que as mulheres precisavam passar por um processo de autoconhecimento, de estudo profundo das religiões espiritualistas e de empoderamento feminino.

Segundo informações do Jornal da Chapada, o médium utilizava das supostas entidades e da fé das vítimas para fundamentar o seu discurso e se aproveitar das mulheres. As vítimas alegam que sentiam medo de expor os casos, devido à grande influência social e financeira do líder. Natural de Santo Amaro, ele trabalhou parte da sua vida em centros espíritas, terreiros de candomblé e casas de umbanda.

Ele se apresenta como médium, designação utilizada no espiritismo para descrever quem tem o dom de incorporar espíritos e entidades. O homem se mudou para Seabra e em pouco tempo já estava engajado com a comunidade espírita e umbandista da região, ministrando palestras e reuniões mediúnicas em um centro espírita do município, e posteriormente, ajudando a fundar um terreiro de umbanda.

O umbandista permanece preso na penitenciária estadual de Irecê, até o momento sem previsão de soltura. Os processos de denúncia tramitam em segredo de Justiça. Não foram divulgadas mais informações sobre a identidade do acusado.

Fonte: Muita Informação


#Compartilhe

0 Comentários


Deixe seu comentário








Aplicativos


Locutor no Ar

Anunciantes