Chapada: Programa ‘Piatã Sem Fome’ amplia segurança alimentar e reforça combate à pobreza no município
- 09/06/2023
- 0 Comentário(s)
Uma audiência pública realizada no salão da Câmara de Vereadores de Piatã, na manhã da última segunda-feira (5), ampliou os debates sobre segurança alimentar e nutricional no município da Chapada Diamantina. Durante a audiência, foi lançado o programa municipal ‘Piatã Sem Fome’. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes do governo estadual e membros da sociedade civil.
De acordo com o prefeito Marcos Paulo (PDT), a iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com empresas locais e da sociedade civil visa “combater a fome e garantir a segurança alimentar das famílias de Piatã, tanto na área urbana quanto na zona rural”. A partir dessa ação, o município se torna um dos primeiros a aderir ao ‘Bahia Sem Fome’, um programa estadual com o mesmo objetivo.
“Com orgulho, ouvi que nosso município é um dos primeiros a aderir ao ‘Bahia Sem Fome’, programa estadual com a mesma finalidade. Isso demonstra nosso total empenho com a erradicação da fome”, sintetiza o prefeito Marcos Paulo. Entre os participantes na audiência, estiveram presentes o vice-prefeito Sholly; Jaine Silva, secretária Executiva do Grupo Governamental de Segurança Alimentar e Nutricional do Governo da Bahia (GGSAN); secretários municipais; a vereadora Telma; Ana Lúcia, vereadora de Abaíra; presidentes de associações; e pastores evangélicos do município.
O projeto reflete o comprometimento da gestão com o bem-estar das famílias, mostrando a importância da cooperação entre os setores público e privado na busca por soluções para a segurança alimentar e nutricional. O ‘Piatã Sem Fome’ tem o intuito de promover o acesso a alimentos de qualidade, além de incentivar ações de educação alimentar e fortalecimento da agricultura familiar, visando um futuro mais justo e sustentável para todos os cidadãos do município.
Jornal da Chapada