Atuação da SSP na Micareta de Feira é analisada em reunião
- 04/05/2023
- 0 Comentário(s)
Encerrada sem registros de Crimes Violentos Letais Intencionais, a Operação Micareta de Feira de Santana foi analisada, na manhã desta quarta-feira (3), durante reunião de avaliação, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana, na Kailândia.
O encontro evidenciou dados das polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros Militar, da Defensoria Pública, do Ministério Público, da Secretaria de Saúde, além de orgãos da prefeitura local.
Nos quatros dias oficiais de festa e no arrastão não foram computados homicídios, latrocínios, lesão corporal seguida de morte e feminicídios.
No último dia do evento, um homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio ao agredir a ex-companheira com golpes de madeira. Ele acabou autuado.
A festa contou com o apoio do Sistema de Reconhecimento Facial que auxiliou na captura de sete criminosos, sendo homicidas, traficantes, procurado por violência contra a mulher, além de uma pessoa com dívida por não pagamento de pensão alimentícia.
Os foliões passaram ainda por oito Portais de Abordagens que impediram a entrada de quase 120 objetos proibidos no circuito da festa.
Além de oito postos policiais integrados, a Secretaria inovou com um Posto de Prevenção à Violência, empregado pelo primeira vez em um grande evento. Outra novidade foi a tecnologia LTE na Micareta.
Antes, durante e após o evento, os policiais e bombeiros realizaram ações de orientações, repressivas e preventivas para garantir o deslocamento dos foliões e apreender armas e drogas.
O chefe de Gabinete da SSP, delegado Nelson Pires, explicou que os índices apresentados na reunião evidenciaram o sucesso do evento. "Os dados aqui apresentados, não apenas os de segurança pública, mas também os dos outros setores envolvidos na organização da Micareta, mostraram o sucesso da Operação. Juntos, traçamos objetivos, alinhamos procedimentos e conseguimos uma festa tranquila para todos. Também identificamos pontos que devem ser melhorados para o próximo ano ", frisou o gestor.
Fonte: Ascom: Marcia Santana
#Compartilhe